Siga-nos: FacebookYoutubeLinkedInRSS
Pedido de contacto Newsletter Pedido de Assistência Técnica
x

Pedido de Contacto

Subscrever Newsletter

A newsletter da VRC vai mantê-lo atualizado, de forma regular, sobre a nossa atividade: novos clientes, novas tecnologias e casos de estudo que podem ser similares à sua realidade.

Conheça a nossa Política de privacidade

Pedido de Assistência Técnica

Para pedidos de assistência técnica, clique no botão abaixo e preencha o formulário

Submeter pedido de assistência técnica

Download TeamViewer

Indústria Calçado

J. Moreira Lda.

A J. Moreira decidiu investir num Armazém Automático Hänel Rotomat fornecido pela VRC. O equipamento é projetado através de dois pisos: o piso inferior, onde se encontra o Armazém de Produto Acabado, e o piso superior, no qual as formas são entregues em plena Zona de Produção.
Foi ainda possível reservar uma parte do equipamento para a armazenagem de cortantes.

Ecco'let

A fábrica de calçado Ecco'let, pertencente ao grupo dinamarquês com o mesmo nome, adquiriu um armazém automático Hänel Lean-lift.

Com 12 metros de altura e capacidade de carga para 30 toneladas, o armazém automático armazena materiais de apoio ao desenvolvimento de sapatos.

ToWorkFor

A ToWorkFor, marca da AMF, em Guimarães, Portugal, adquiriu um armazém automático vertical à VRC. O sistema de armazenagem já está em operação, e destina-se à organização interna de formas para a produção de calçado.
O armazém automático vertical, com cerca de 6 metros de altura, ocupa uma superfície de solo de 4m2. A facilidade de arrumação, o fácil e ergonómico acesso às formas de calçado, e a proximidade da linha de montagem, são algumas das vantagens apontadas a este sistema automático de armazenamento vertical.

Carité

A Carité possui dois formeiros automáticos Hänel: um para armazenamento de formas e outro para armazenamento de cortantes.

Cada uma das máquinas, com mais de 10 metros de altura, tem dois acessos individuais: um no piso inferior, no armazém, e outro no piso superior, na área de produção.

Kayak Storm

Para colmatar a falta de espaço e melhorar a sua organização interna, a Kayak Storm decidiu investir num Formeiro Automático.
Agora, nesta fábrica, as formas são introduzidas diretamente na linha de montagem. A Kayak Storm apostou também num Armazém Inteligente para Cortantes, que possibilitou enormes ganhos de espaço e rastreabilidade das referências.

Ferreira Avelar

A empresa Ferreira Avelar e Irmão, em Santa Maria da Feira, detentora da marca Profession:Bottier, apostou na modernização da sua linha de produção com a aquisição de um formeiro automático Hänel Rotomat.

O formeiro automático, com mais de 8 metros de altura, permitirá uma melhor organização da fábrica e uma gestão de inventário mais eficiente. O material armazenado está localizado junto à linha de produção, o que permite significativos ganhos de tempo.

Aco Shoes

A Aco Shoes modernizou a sua fábrica recorrendo ao Formeiro Automático! Além de obter elevados ganhos de espaço na sua fábrica, a empresa organizou todos os seus formeiros bem próximos da linha de produção.

Macosmi

A Macosmi instalou na sua empresa dois Formeiros Automáticos. Com 7 metros de altura e apenas 4m2, os Formeiros têm capacidade para 5 mil pares de formas.
Para além dos equipamentos, foi também instalado o sistema FLUX, que permite a gestão de todos os artigos acondicionados no interior dos Formeiros.

Abílio Carneiro & Filhos Lda.

Na Abílio Carneiro & Filhos Lda., as formas já se encontram organizadas, graças ao Formeiro Automático.

“Para quem pretende uma fábrica organizada, com o material todo concentrado, é sem dúvida uma excelente aposta. O acesso ao material é rápido, encontra-se sempre o objeto pretendido sem perder tempo em deslocações ou pesquisas.
Gostaria de realçar a economia de espaço e a flexibilidade que o Formeiro Automático permite, ao mesmo tempo que, o operador chega com enorme facilidade às formas que necessita e que se encontram sempre limpas e prontas a usar.”
Fernando Carneiro, Gerente

Dinâmica Calçado

A Dinâmica Calçado também escolheu o Formeiro Automático para equipar a sua fábrica.

“Sobre o Formeiro automático, o que posso dizer?
-Conseguimos armazenar numa área de apenas 6m2 a mesma quantidade de formas que anteriormente ocupava cerca de 150 m2 de área produtiva:
-Temos um controlo mais rigoroso de quantidades e tamanhos existentes em cada formeiro porque podemos fazer uma inventariação física sempre que assim o desejarmos;
-Ficou mais fácil trabalhar com vários formeiros ao longo do dia porque o acesso/arrumação dos mesmos está facilitado.”
Paulo Ferreira, Diretor Geral

Calçado Centenário

O Calçado Centenário também já usa o Formeiro Automático para organizar as formas e rentabilizar a produção.

“Pela facilidade de arrumação, centralização e procura, conseguimos rentabilizar o processo inicial da produção, pela poupança de tempo que se obteve na preparação da linha de montagem”
Domingos Ferreira, Gerente

J. Sampaio e Irmão Lda.

Uma clara melhoria na produtividade da empresa, é apenas mais uma das vantagens do Formeiro Automático!

“O Formeiro Automático melhorou em arrumação, eficiência e rapidez a minha empresa”
Joaquim Carvalho, Gerente

Jovan Shoes

Com aquisição do armazém automático vertical a empresa de Felgueiras irá reduzir custos de armazenagem e otimizar a manipulação dos formeiros e cortantes. Com um único acesso ao equipamento o operador retira para a linha de produção o jogo de formas e cortantes necessários. O acesso aos materiais é automaticamente realizado em segundos, reduzindo os tempos de acesso e assim aumentar a sua produtividade.

Vapesol

A VAPESOL, concretiza investimento para armazenagem de moldes ao mais alto nível - 4 armazéns automáticos HANEL LEAN LIFT.

“A economia de espaço, o acesso a qualquer molde em apenas alguns segundos, e o manuseamento e transporte ergonómico dos mesmos para a linha de produção, foram fatores chave para a escolha dos sistemas de armazenagem VRC “ comenta Décio Pereira, CEO da VAPESOL,