Siga-nos: FacebookYoutubeLinkedInRSS
Pedido de contacto Newsletter Assistência
x

Pedido de Contacto

Subscrever Newsletter

A newsletter da VRC vai mantê-lo atualizado, de forma regular, sobre a nossa atividade: novos clientes, novas tecnologias e casos de estudo que podem ser similares à sua realidade.

Conheça a nossa Política de privacidade

Assistência

Para pedidos de assistência técnica, clique no botão abaixo e preencha o formulário

Submeter pedido de assistência

Download TeamViewer

Clientes

Universidad del País VascoCocinas Santos Y BañoMendes GonçalvesJ. Sampaio e Irmão Lda.FestoAbílio Carneiro & Filhos Lda.Calçado CentenárioAmcorEadsAco Shoes
EpcosVodafoneVw NavarraIndraFarmácia Ldo. Rafael Otero CompanyJ. Moreira Lda.Farmácia MatosRolexIntraplásVw autoeuropa
RÓTULOS E ETIQUETAS DAS MARCAS PALADIN, CREATIVE E PENINSULAR ACONDICIONADAS EM ARMAZÉNS AUTOMÁTICOS VERTICAIS VRC
A MENDES GONÇALVES, detentora das marcas PALADIN, CREATIVE e PENINSULAR conhece bem a realidade de identificar mais de 1.300 produtos diferentes, muitos deles com rótulos e contra-rótulos, com línguas e exigências especificas de cada mercado.
Para fazer face à falta de espaço e a necessidade de reestruturar a sua logística interna, a MENDES GONÇALVES conta atualmente com 2 armazéns automáticos verticais HÄNEL LEAN LIFT, fornecidos em 2013 e 2015 pela VRC WAREHOUSE TECHNOLOGIES.

A SOLUÇÃO: MAIS ORGANIZAÇÃO
Os armazéns automáticos verticais tornaram o inventário mais transparente para controlo das etiquetas e rótulos. Carlos Gonçalves, CEO da MENDES GONÇALVES, comenta que “neste momento temos menos quebras, sabemos exatamente o que temos em stock no armazém, os rótulos estão mais acondicionados e todos armazenados no mesmo sítio” acrescenta “agora existem menos danos e perdas, uma vez que os rótulos são autocolantes e, por vezes, perdiam a sua capacidade de colar”.
 
COMO OS ARMAZÉNS AUTOMÁTICOS OTIMIZAM A LOGISTICA?
Os armazéns automáticos instalados dispõem de um painel de LEDs que indica a posição e designação (double check) da referência a colocar ou retirar da respetiva prateleira, diminuindo assim o erro humano no picking e putting. Os equipamentos são geridos como um só, com um software WMS, desenvolvido pela VRC – flux.wms – destinado à gestão de stocks. 
 
O registo de movimentos ABC traduz-se numa grande economia de tempos nos movimentos de acesso e consequentemente na poupança de consumo energético. Isto através da gestão automática do posicionamento das prateleiras, consoante a rotação, vai atribuindo as posições mais próximas do ponto de acesso às de maior rotação e assim sucessivamente. 
 
Os equipamentos da marca alemã HANEL, representada pela VRC, têm um grau de unicidade graças aos sistemas de correntes e painéis estruturais construídos por uma única peça para minimizar as taxas de incidências e respetivo custo de manutenção, assim como os sistemas redundantes de segurança e posicionamento que permitem a continuidade do seu funcionamento em caso de avaria.
 
SOBRE MENDES GONÇALVES
A empresa nasceu em 1982, na Golegã, com a produção de vinagre de figo feito a partir do fruto cultivado por produtores locais. Hoje chega a 150 milhões de consumidores com uma produção diária de mais de 100.000 molhos e vinagres, conquistando mercados um pouco por todo o mundo, pela Europa, Norte de África e Médio Oriente. 

18.05.2017